A história da nossa bandeira aqui!

Visite o Fórum Orgulhosamente Transmontano! Fórum Orgulhosamente Transmontano

sábado, outubro 21, 2006

Coiso Geographic e os Troulis Borrachus

Durante longos meses a delegação da National Geographic presente na redacção do Coiso realizou um estudo intensivo a uma espécie em proliferação por todo o mundo, mas essencialmente na região de Bragança.

O Troulis Borrachus inseriu-se na vida animal daquela região há poucos anos, mas a sua capacidade de reprodução (é uma espécie hermafrodita) aliada às condições de temperatura, humidade, alimento e essencialmente bebida contribuíram para que rapidamente essa espécie animal se desenvolvesse e multiplicasse de formas extremamente rápidas.

A delegação da National Geographic optou por enviar ao terreno o seu expedicionário e fotógrafo mais experiente e destemido tendo em conta a falta de segurança que se iria fazer sentir no terreno.

O destemido expedicionário.

Foram observados vários exemplares de Troulis Borrachus, que quando caminham sozinhos não mostram grandes sinais de ferocidade. Ficam alguns exemplos:



Existe, no entanto, a possibilidade de o Troulis Borrachus caminhar em grupo, executando vários tipos de rituais e tornando-se, por vezes, extremamente perigoso. Este facto, não foi impeditivo para que o nosso bravo expedicionário se aproximasse dos espécimes para umas captações fotográficas de elevada qualidade:


Em situações de falta de alimento, o Troulis Borrachus entra numa situação de sofrimento tal que pode mesmo chegar ao ponto do canibalismo:


O Troulis Borrachus é uma espécie monóica, conseguindo a sua multiplicação recorrendo a estimuladores sexuais externos presentes por todo o meio ambiente:


O nosso aventureiro conseguiu introduzir-se num dos locais preferidos pelos exemplares para a execução dos seus rituais. Neste ponto de estudo foram encontrados alguns indivíduos (menos de uma dezena) de uma nova espécie, muito mais perigosa que o Troulis Borrachus, que poderá vir a fazer parte de mais um trabalho desta delegação Essa espécie está temporariamente classificada pelos especialistas como Demoniacus Tasqueirum. Fica a imagem do referido local:


Fica a promessa de mais estudos intensivos por parte desta delegação. Refira-se que o nosso expedicionário entrou de licença sem vencimento por tempo indeterminado para recuperar de alguns ataques de que foi vítima ao executar esta reportagem. Aguardamos ansiosamente o seu regresso, pois sem ele será impossível estudar outras espécies incluindo a Demoniacus Tasqueirum.

4 comentários:

Rateco disse...

convém dizer k o nosso aventureiro deve ser dos piores....

Anónimo disse...

O caralho! O aventureiro sofreu durante este estudo... Nem imaginas!

leandro joao da silva disse...

va la e so uma dezena deles se fosse mais a especie humana como ela e estava em risco

Anónimo disse...

Man, esta cena tá linda, fartei-me de rir a conta disto...genial. Que venham as proximas espedições

© Reino do Coiso