Um pombo trouxe-me uma mensagem durante a última tarde...
É verdade! Em pleno século XXI um pombo poisou ao meu lado e deixou cair um pregaminho que dizia qualquer coisa como "Mete-te na tua vida! Não é nada contigo..."... Qualquer coisa deste género!
Suponho que tenha a ver com qualquer coisa que tenha escrito ultimamente e que possa ter ofendido alguma burguesia...
Como sabemos a Nobresa (esqueçamos esta palavra e chamemos-lhe apenas burguesia) da idade média com os seus demoníacos aliados do Clero eram peritos em julgar afirmações ou atitudes sem qualquer fundamento e enviar para a fogueira o triste do inocente que tinha o azar de proferir palavras que não iam, de todo, ao encontro do que o Rei ou o Papa pregavam...
Pois bem...
Em plena era dos telemóveis de 3ª geração, Internet's de alta velocidade, fibras ópticas, etc., etc...., fui contactado por um pombo... Um pombo que me transmitiu que um qualquer burguês tinha ficado chocado com umas afirmações que eu proferi no Reino do Coiso!
À burguesia que por aqui se passeia quero apenas transmitir o seguinte, tendo em conta as afirmações que levaram a que tal pombo-correio viesse ter comigo:
Ao contrário de sua excelência da Nobresa, fiz questão de não mencionar nomes nem factos nas palavras que proferi!
Limitei-me a tornar pública uma reflexão que surgiu na minha humilde plebeia cabeça!
Lamento se de alguma maneira ofendi Sua Excelência!
Tendo em conta estes factos, relembro a todos que nos tempos em que vivemos, quem enfia o barrete é o Bôbo, e não o Nobre (leia-se burguês)!
Sem mais de momento, a bem do Reino e de Sua Magestade!
Mui respeitosamente:
sábado, agosto 04, 2007
Idade média:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário